Teste
Olá Kez, obrigado por voltar

Ele não fez nada de errado na condução, comportou-se perfeitamente. Verificações cuidadosas de juntas secas não revelaram nenhum suspeito. A verificação foi feita sob boa luz e com uma forte lupa.
A placa de circuito parecia ser de uma fabricação de muito alta qualidade, limpa e sem qualquer vestígio de intrusão de água.
Mas a razão pela qual o motor entrou em disparada não é a preocupação, a razão pela qual o sistema de proteção não conseguiu desligar o motor e forçá-lo a parar é a preocupação.
Como eu disse antes, qualquer diesel pode sofrer disparada, alimentar-se de óleo do cárter que está entrando no coletor de admissão é uma razão típica, então os fabricantes sempre construíram algum sistema de segurança que pode desligar um motor se ele começar a produzir potência não comandada. Bloquear a entrada de ar é a maneira mais rápida e fácil de desligar um motor diesel em disparada.
Meu Toyota Surf tem exatamente esse tipo de sistema de proteção contra falta de ar. Ele tem um cabo que gira um eixo do acelerador que tem uma borboleta montada nele, mas também tem um potenciômetro conectado ao mesmo eixo. Quando você pressiona o acelerador, o cabo gira o eixo do acelerador, que gira o potenciômetro, que por sua vez comanda a ECU 'Eu quero mais potência', que por sua vez comanda a bomba injetora para injetar mais combustível = mais potência. Eu acho que você poderia dizer que é um sistema híbrido fly-by-wire.
Mesmo problema novamente, última parte da resposta cortada??? Editar mensagem não tem função de salvar???? O fórum é limitado a um número máximo de caracteres por mensagem?
Aqui está a última parte novamente.
sistema híbrido fly-by-wire.
O Surf também tem uma passagem de desvio ao redor do corpo do acelerador e da borboleta, para permitir que o ar máximo flua para os cilindros, mesmo quando o pé está fora do acelerador. Essa passagem de desvio tem sua própria borboleta que é controlada por um diafragma a vácuo e uma ligação com a borboleta.
Essa disposição serve a dois propósitos. Um é dar um desligamento suave do motor quando você desliga a chave, o outro é proteger o motor [e os ocupantes] de disparada.
Se a disparada ocorrer e você desligar a chave, ou a ECU detectar rotações/potência não comandadas, a borboleta de desvio se fecha e todo o ar é privado do motor, forçando-o a parar.
Com o corpo do acelerador deste Saab, a ECU provavelmente está tentando desligar o motor liberando o motor elétrico, esperando que a mola enrole o tb, mas a mola está enrolando o tb para totalmente aberto, o motor é capaz de obter todo o ar que deseja, então a disparada continua.
Ou uma má conexão elétrica com o motor da borboleta, permite que a mola enrole o tb para totalmente aberto, o que causa uma disparada do motor 'auto-induzida'.
Seus pensamentos contínuos são calorosamente apreciados.